Home Directório empresas e-Newsletter Publicidade Sobre nós Contactos Todos os Canais  
  Pesquisar empresas  
    
Principais atracões turísticas

Vila Franca de Xira é terra mater dos campinos e da “Festa Brava”. É também valorizada pela sua história e património arquitectónico, que se localiza nos vastos espaços rurais do Concelho. Os eventos turísticos tradicionais, atraem à cidade milhares de visitantes e turistas.
As Lezírias planas e férteis e, seus campinos tem ascendência árabe; “AL-JAZIRÂ - palavra árabe que significa ilha, devido à sua localização entre os rios Tejo e Sorraia. São terras plenas em estórias e ritmos, tal como o fandango que anima todas as festas.

A FEIRA DE GADOS

No 1º Domingo de Maio, realiza-se no Campo do Cevadeiro a Feira de Gados onde se podem observar os melhores exemplares das raças equídea, bovina e lanígera.
Tem ainda lugar na Praça de Toiros Palha Blanco uma Tourada à Portuguesa, onde brilham os mais ágeis Cavaleiros tauromáquicos e os mais corajosos Forcados.

COLETE ENCARNADO

No primeiro Sábado de Julho, iniciam-se as famosas festas do “Colete Encarnado”, com esperas de touros e touradas e ainda a tradicional ”noite da sardinha assada” animadas pelas típicas “Tertúlias” verdadeiros museus vivos, cheios de autenticidade. É uma homenagem ao Campino e às Lezírias”, são festividades com certo sabor saudosista.
 Marca do Ribatejo, o campino veste camisa branca, com colete encarnado, calção azul, meia branca, na cabeça barrete verde. Nos dias da festa adornam o fato com botões de prata ou dourado e o escudo da ganadaria do lado esquerdo do peito. Herdaram dos seus ancestrais o porte da valentia destemida.
É inigualável em todo o país, a presença de um público que preenche o redondel para assistir às 3 horas da madrugada a uma corrida de touros.
Esta grandiosa festa tem cada vez mais impacto internacional, competindo com Pamplona.

 FEIRA DE OUTUBRO E SALÃO DE ARTESANATO

No 1º Domingo de Outubro, começam os festejos, da secular feira anual de Outubro.
Têm lugar até à Quinta-Feira seguinte.

Com forte tradição tauromáquica atrai milhares de visitantes  todos os anos.
Destaque
CENTRO EQUESTRE DA LEZÍRIA GRANDE

No coração de uma importante região de criadores de cavalos se situa o Centro Equestre da Leziria Grande, criado, exclusivamente para o cavalo e para todas as modalidades com ele relacionadas.

 
Consulte categoria "Turismo" no Directório de empresas FastNegócio
 
 
 
Farmácias de serviço
Precisa de ir à farmácia de serviço? Saiba aqui quem está na escala de hoje …
www.farmaciasdeservico.net

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player