Home Directório empresas e-Newsletter Publicidade Sobre nós Contactos Todos os Canais  
  Pesquisar empresas  
    
   Canal Informação
  Notícias
  Emprego
  O Concelho
  Tribuna Livre
   Canal Lazer
  Turismo
  Gastronomia
  Museus / Exposições
  Festas / Concertos
   Canal Comunidade
  Classificados
  Passatempos
  Galeria
  Links
 
  Canal Notícias
 
 Eusébio. Milhares de pessoas no estádio para testemunharem "volta olímpica"
 A antiga estrela do Benfica e da seleção portuguesa de futebol, que morreu no domingo, manifestou como último desejo dar uma volta olímpica ao estádio que chamava a sua casa

As mais de 10 mil pessoas presentes no estádio da Luz para renderem a última homenagem a Eusébio protagonizaram uma primeira salva de palmas ainda antes de o corpo entrar no relvado.

A antiga estrela do Benfica e da seleção portuguesa de futebol, que morreu no domingo, manifestou como último desejo dar uma volta olímpica ao estádio que chamava a sua casa.

Pelo menos 10 mil pessoas, entre adeptos "encarnados" e público anónimo, marcaram presença nesta homenagem ao "Pantera Negra", vislumbrando-se inúmeros cachecóis e entoando caânticos, com realce para o "tu és o nosso rei Eusébio".

O plantel principal de futebol do Benfica posicionou-se na bancada presidencial, liderado pelo treinador Jorge Jesus, numa zona em na qual se posicionaram igualmente muitas personalidades, além da mulher Flora, acomapanhada pelo presidente do Benficda, Luís Filipe Vieira.

Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio está em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), desde as 17:30 de domingo, com a missa a realizar-se hoje, às 16:00, na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

6 de Janeiro 2014
 
Farmácias de serviço
Precisa de ir à farmácia de serviço? Saiba aqui quem está na escala de hoje …
www.farmaciasdeservico.net

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player